sexta-feira, fevereiro 23, 2007

O Salto por Srta. Jones

"Pula."

"..."

"Pula, vai."

"M-mas..."

"Mas nada, pula!"

"M-mas e se der errado?"

"Como, dar errado? Por que você veio até aqui então?"

"Eu achei que devia."

"Você não tem que achar, você tem que ter certeza. O que você vai perder se pular? Você já está aqui!"

"Mas agora eu não sei mais..."

"Você pensou durante quanto tempo? Quanto tempo até se decidir? Aposto que deve estar há um ano pesando os prós e contras. Não pode ser assim, tem que decidir, já."

"Um ano não. Menos."

"Há, 'um ano não, menos'. Grandes coisas, que diferença faz? O problema é que você pensa demais."

"Mas eu tenho medo."

"Medo? Se você realmente tivesse medo, não teria vindo até aqui. Aqui é lugar de corajosos. Quem pula daqui de cima, ao contrário do que dizem lá embaixo, não é louco."

"Eu sei. Eu.. acho que sei. Mas e se não for como eu quero que seja? E-eu queria fazer isso para ser livre."

"Mas você já é livre! É isso que você não consegue entender. Você é livre porque teve coragem suficiente pra subir."

"Eu não quero pular."

"Há, você é impossível. Agora eu entendo porque todos desistem. Você espera demais!"

"Do que você está falando? Quem desiste?"

"Todo mundo. Todo mundo desiste de você, e quem ainda não desistiu, vai fazê-lo um dia, pode ter certeza."

"Eu não acho que as pessoas desistam de mim. Você acha?"

"Eu sei que elas desistem! Eu quero desistir. Você espera demais."

"Mas eu preciso pensar."

"Não! Não, não, não! Você já pensou. Você já decidiu. Não tem como voltar atrás."

"Mas é claro que tem."

"Só se você quiser ser um covarde."

"..."

"..."

"Eu vou pular."

"Isso! Vai! Pula!"

"A corda tá firme?"

"Sempre!"

"É agora."

"Vai com Deus."

Um comentário:

Anônimo disse...

Numa comédia romântica holloywoodiana dos anos 50, faria BOING!
Num filme do Tarantino, faria PLEF!
A trilha sonora do Tarantino que me desculpe, mas eu sou muito mais a primeira alternativa.